Lauana Prado se torna a artista mais ouvida nas rádios brasileiras com  “Escrito nas Estrelas”

03/07/2024

Na versão da cantora sertaneja, a canção também foi TOP 1 Spotify Brasil, Top 30 Global e o Top 50 Viral Global

Vivendo a melhor fase da sua carreira, a cantora Lauana Prado que lançou recentemente o primeiro single do audiovisual "Lauana Prado Transcende - Ao Vivo no Ibirapuera", que marca o maior projeto nesses mais de 17 anos de estrada e concluiu o primeiro semestre da sua label "RAIZ" com ingressos esgotados em todas as quatro cidades por onde passou, vive nesta semana mais uma importante conquista. A artista foi anunciada pela Connect Mix, uma das maiores empresas de monitoramento de rádio no país, como a cantora que mais tocou nas rádios brasileiras no primeiro semestre de 2024, com a música "Escrito nas estrelas".

A música "Escrito nas Estrelas", lançada nos anos 80, voltou à mídia no final do ano passado após a ex-jogadora de vôlei Márcia Fu cantar durante a sua participação em "A Fazenda", reality da TV Record. Nas redes sociais, o público se apaixonou pela versão de Lauana Prado, lançada em outubro de 2023, enquanto a atleta ainda estava confinada, integrando o álbum "RAIZ GOIÂNIA", que foi o mais ouvido do Brasil no Spotify na época.

Desde o meme da ex-jogadora de vôlei Márcia Fu, a versão de Lauana Prado para "Escrito nas Estrelas" não parou de crescer e, ainda hoje, é relembrada pelos internautas.

A música se tornou um sucesso absoluto: em apenas 24h após o início da viralização a música teve mais de 133 mil streamings apenas no Spotify. Em seguida a versão de "Escrito nas estrelas" da Lauana conquistou o Brasil e foi Top 1 Spotify Brasil, sendo a música mais ouvida por mais de duas semanas, além de ter conquistado o Top 30 Global e o Top 50 Viral Global. No YouTube, as visualizações passam de 123 milhões de views.

"Estou feliz demais! Estava escrito nas estrelas que essa música seria um grande sucesso, eu gravei em homenagem à minha mãe que gosta e ouviu tanto já. Ainda hoje o público canta muito, fica enlouquecido. Ver esse sucesso acontecendo na internet, nos shows com a galera se divertindo e sendo um grande sucesso nas rádios, se tornando a música mais tocada no semestre, é uma honra. Deus me abençoa demais!", comemora Lauana.

A música foi originalmente lançada pela cantora Tetê Espíndola, nos anos 80. Após o sucesso da nova versão, Tetê e Lauana se conheceram pessoalmente e puderam cantar juntas a canção. O encontro, que era uma dos mais esperados pelos fãs, foi exibido no programa Conversa com Bial, da TV Globo.

Sobre Lauana Prado:

A cantora e compositora Lauana Prado é natural de Goiânia, mas foi em Tocantins, lugar com forte influência da música sertaneja, que ela se apaixonou pelo gênero, ainda criança. Com mais de 17 anos de estrada, a artista se destaca no mercado musical. Em 2018, assinou com a Universal Music e lançou seu EP de estreia. O projeto trouxe o hit "Cobaia", que conquistou o Brasil e fez de Lauana a única artista brasileira a entrar no Top 100 Global do YouTube daquele ano, com os hits mais ouvidos mundialmente.

Entre os destaques de sua trajetória estão o segundo audiovisual da carreira, nomeado "Livre", que teve indicação ao Latin GRAMMY® como Melhor Álbum de Música Sertaneja. As músicas "Viva Voz" e "Sua Mãe Tá Nessa" entraram nas listas das mais ouvidas nas rádios do Brasil. Lançado em 2023, o audiovisual "Lauana Prado — Ao Vivo em Brasília", considerado o trabalho mais ambicioso da carreira de Lauana Prado, a posicionou como um dos principais nomes do sertanejo.

Ao lado de Marília Mendonça, Jorge & Mateus, Daniel e Chitãozinho & Xororó, a cantora e compositora Lauana Prado foi indicada ao Latin GRAMMY® 2023 com o álbum "Raiz", primeira edição do projeto, lançada em 2022. Foi a terceira vez consecutiva em que a artista foi indicada à categoria de Melhor Álbum de Música Sertaneja.

A cantora lançou a sua festa "RAIZ", evento que vai percorrer todo o país em 2024. Com o slogan "A festa mais RAIZ desse Brasil", o projeto tem a proposta de conectar gerações, trazendo um setlist com regravações de clássicos da música brasileira. A festa já aconteceu em Curitiba, São Paulo e Belo Horizonte, tendo datas anunciadas em Londrina e uma versão exclusiva da festa será apresentada na Festa do Peão de Barretos e na Rodeio de Jaguariúna, alguns dos maiores rodeios do Brasil.

O álbum "Raiz Goiânia", conquistou o TOP 1 Álbum no Spotify, sendo o mais ouvido no Brasil. Neste álbum se destacou a canção "Escrito nas estrelas", uma regravação do clássico lançado nos anos 80 por Tetê Espíndola, que viralizou nas redes sociais quando a participante do reality show "A FAZENDA", Mari Fu, virou meme cantando a música. A versão de Lauana Prado conquistou TOP 1 do Spotify Brasil e TOP 30 Spotify Global na principal plataforma de áudio no mundo. Em 2024, Lauana Prado foi a artista que mais tocou nas rádios brasileiras no primeiro semestre, com a sua versão de "Escrito nas estrelas", além de ter participado da música "Haverá Sinais", da dupla Jorge e Mateus, canção que conquistou o TOP 10 Spotify Brasil.

Com mais de 17 anos de estrada, recentemente Lauana Prado gravou o maior projeto audiovisual de sua carreira, o "Lauana Prado Transcende - Ao vivo no Ibirapuera", que reuniu mais de 8 mil pessoas na plateia e marcou o encontro da artista no palco com Zé Neto e Cristiano, Nando Reis, Simone Mendes e a dupla sertaneja Cristinas. O audiovisual começou a ser lançado no dia 20 de junho, com o single "Sombra desconhecida", o feat com a dupla Zé Neto e Cristiano.

www.universalmusic.com.br

Universal Music Brasil – Gerente de Distribuição de Conteúdo



Assessoria de imprensa Lauana Prado - Novità Comunicação Estratégica