AMIGOS se apresentam nesta sexta no festival Salve o Sul, em São Paulo

05/06/2024

O show que une Chitãozinho & Xororó, Leonardo e Zezé Di Camargo & Luciano acontecerá de forma excepcionalmente em evento beneficente para Rio Grande do Sul

Após anunciar a sua despedida em dezembro de 2023, o projeto AMIGOS retornam aos palcos de forma excepcional para um grande show no festival "Salve o sul", que terá toda a venda de ingressos 100% doada à reconstrução da região e auxílio para as famílias afetadas pelas enchentes de maio no Rio Grande do Sul. O show único acontecerá nesta sexta, dia 7, no Allianz Parque, na capital paulista. O Multishow e a TV Globo transmitem e fazem a cobertura do Festival com exclusividade.

Esta apresentação marca um momento especial entre os artistas Chitãozinho e Xororó, Leonardo, Zezé Di Camargo e Luciano, que se reuniram no palco pela primeira vez há quase 30 anos, naquele que seria o primeiro de uma série de shows batizada como AMIGOS. Na ocasião, o evento se destinava à campanha Natal Sem Fome, tendo sido então o pontapé inicial para a criação de uma franquia que se desdobraria em outras edições ao vivo, CDs, DVDs e programa semanal na TV Globo. Agora, poucos meses após terem encerrado um calendário comemorativo à fundação do AMIGOS, seus componentes se veem diante da decisão de se juntarem novamente e, mais uma vez, em prol de uma causa pública, neste momento com foco nas milhares de vítimas das inundações que castigam o Estado do Rio Grande do Sul.

Com três horas de show e um set list icônico de mais de 40 músicas que, certamente, marcaram multidões, os AMIGOS proporcionam ao público um verdadeiro resgate de memórias afetivas para todas as idades. A descontração contagiante de uma roda de amigos ganha um novo significado durante a performance impecável dos cinco artistas, que levam ao palco baladas românticas intercaladas com canções que não deixam ninguém ficar parado.

Os ingressos, sem nenhuma taxa de conveniência, estão disponíveis no site Eventim. O valor arrecadado em bilheteria será integralmente revertido em doações para as vítimas do desastre climático do Sul, auxiliando a população em situação de vulnerabilidade.
O festival é uma realização da ABRAPE, em conjunto com a produtora 30e, a Mynd, a agência We Make Ideas, Allianz Parque e fornecedores do setor. Como apoiadora de mídia do evento, a Globo investirá na divulgação do festival, captação e transmissão dos shows e doará a receita da comercialização dos patrocínios da transmissão para os projetos apoiados por meio da plataforma Pra Quem Doar.
Para garantir a confiabilidade, segurança e a responsabilidade das doações, a ação contará com a auditoria da Grant Thornton, com expertise e experiência em 149 países. A empresa também integra a iniciativa como parceira e o processo inclui a verificação das transações financeiras e o desenvolvimento de relatórios detalhados, oferecendo total visibilidade sobre o fluxo de fundos e reafirmando o compromisso dos envolvidos.

Serviços - AMIGOS - Festival Salve o Sul

Data 7 de junho
Horário: 20h às 23h
Local: Allianz Parque - Avenida Francisco Matarazzo, 1705, R. Palestra Itália, 200 - Água Branca, São Paulo - SP
Venda de ingressos: https://www.eventim.com.br/artist/festival-salve-o-sul/

Sobre o SALVE O SUL

A iniciativa "Salve O Sul" é um movimento 100% beneficente em prol do Rio Grande do Sul que reúne artistas brasileiros comprometidos com a ajuda humanitária neste momento tão delicado. Todos os ingressos vendidos terão seu valor integralmente revertido em doações. Além disso, o público pode também doar diretamente para a causa, que irá distribuir a renda em doações diretas e para instituições a serem definidas.

Sobre as doações

Todo o valor arrecadado em ingressos será revertido para doações em prol do Rio Grande do Sul. Com auditoria desenvolvida pela Grant Thornton, 50% do valor será destinado em doações diretas de bens aos atingidos e os 50% restantes para instituições a serem definidas.

Sobre a ABRAPE

Criada em 1992 com o propósito de promover o desenvolvimento e a valorização das empresas produtoras e promotoras de eventos culturais e de entretenimento no Brasil, a Associação Brasileira dos Promotores de Eventos - ABRAPE tem, atualmente, mais de 850 associados, distribuídos por todos os Estados da Federação, que representam o PIB dos eventos no Brasil. Foi a entidade que liderou o setor na pandemia, protagonizando a criação e a manutenção do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos PERSE: o maior programa de transação fiscal da história do Brasil e o principal Programa de desoneração fiscal após o Simples Nacional. Com importante representatividade, é referência em associativismo de classe.

Sobre O Allianz Parque

O Allianz Parque é a arena multiuso mais moderna da América Latina, recebendo grandes shows nacionais e internacionais e servindo de casa para a Sociedade Esportiva Palmeiras. Símbolo do entretenimento na cidade de São Paulo, o empreendimento tem gestão da WTorreEntretenimento, divisão de atuação do Grupo WTorre com foco na gestão de venues e arenas multiuso e criação de conteúdos próprios de live entertainment.

Sobre a Grant Thornton

A Grant Thornton é uma das maiores empresas globais de auditoria, consultoria e tributos. Presente em 149 países e com mais de 73 mil colaboradores, está em 18 cidades no Brasil, com mais de 1,7 mil especialistas focados em desenvolver soluções customizadas a todos os tipos de empresas e segmentos, desde startups, empresas privadas, familiares, a empresas de capital aberto e organizações públicas nacionais e internacionais.

Sobre a LIVE TALENTOS

Com olhar voltado para toda a carreira musical e profissional, a LIVE talentos leva em consideração: Imagem, posicionamento, desenvolvimento financeiro e negociação de shows e patrocínios. Visando a carreira completa de seus clientes, o escritório também atua em toda cadeia produtiva da música através do Grupo Live.

Os sócios fundadores Guga Pereira e Wilson Anastácio de Oliveira são nomes reconhecidos no mercado de entretenimento, tendo passado por multinacionais e trabalhado com artistas renomados.

Sobre a Mynd

Dos sócios Fátima Pissarra, Preta Gil, Carlos Scappini e Marcus Buaiz, a Mynd é a maior agência de marketing de influência e entretenimento do Brasil. Completando agora sete anos no mercado, a Mynd auxilia empresas e agências na identificação de oportunidades, planejamento de estratégias e execução de projetos publicitários, unindo música, entretenimento, artistas e influenciadores. Também conta com um casting exclusivo, composto por mais de 400 grandes nomes do cenário nacional e internacional, e atua com gestão de imagem e desenvolvimento de estratégias individuais dos artistas, identificando oportunidades no mercado publicitário com marcas que tenham fit com os perfis. Neste ano, ela completa sete anos no mercado.

Sobre a We Make Ideas

São mais de seis anos promovendo experiências únicas entre marcas e pessoas, com mais de 10 labels próprias, com eventos que viajam todo o Brasil. Comandada pelos sócios Hugo Mendes, Mattheus Corrêa, Felipe Toledo, Luiz Amaral, Guilherme Malheiros e Larissa Lopes, a WeMake Ideas se destaca no mercado de entretenimento buscando sempre uma abordagem criativa e, atualmente, possui um ecossistema completo que disponibiliza diferentes serviços para grandes marcas.

Sobre a Talismã

Fundada em 2005, a Talismã Music é um dos maiores escritórios do show business brasileiro. Gerenciada pelos sócios Leonardo e Willian Passarinho, a empresa se destaca no agenciamento de artistas exclusivos como: Leonardo, Cezar & Paulinho, Valéria Barros, Thiago Carvalho e Gabi & Rapha. Vale ressaltar que a Talismã foi a idealizadora do projeto "Cabaré", um dos cases de maior sucesso no mercado musical. Além desses, outros grandes artistas foram case de sucesso, como Projeto AMIGOS, Zé Felipe, Eduardo Costa, Paula Fernandes, Cristiano Araújo, Di Paullo & Paulino e Antony & Gabriel. Com sede em São Paulo e filial em Goiânia, a Talismã Music atua na gestão de carreira, venda de shows, divulgação, planejamento, marketing, lançamentos, selo e editora musical. Seu portfólio estampa produções de grandes eventos, exposições, gravação de projetos audiovisuais, tour internacional, licenciamento de produtos, campanhas publicitárias, livro, conteúdo digital e cinema.

Sobre a 30e

A 30e representa a nova geração do entretenimento ao vivo e vem desenvolvendo o posicionamento "DeliveringHappiness", que traduz uma atuação que valoriza a experiência do público e das marcas. Criar momentos de felicidade para as pessoas é o que guia cada uma das etapas dos seus eventos. Entre os nomes que a 30e trouxepara o Brasil, estão Paul McCartney, Lana Del Rey, Twenty One Pilots, Florence and the Machine, Kendrick Lamar, Slipknot, Gorillaz, The Killers, Roger Waters e Bring Me The Horizon. A promotora revolucionou o formato de turnês nacionais ao colocar novas tecnologias em cena e abrir possibilidades inéditas a artistas brasileiros. Titãs Encontro, NX Zero, JÃO e Ivete Sangalo são algumas das turnês que estão sob os cuidados da 30e. Na frente de festivais, por sua vez, a produtora tem em sua cartela o MITA, o Knotfest Brasil e o GPWeek.

Foto: Marcos Hermes